| 04/12/2007 12h18min
O caixa do Grêmio ganhará um reforço importante para o trabalho de remontagem do grupo de jogadores. O dinheiro das vendas de Lucas para o Liverpool e de Carlos Eduardo para o Hoffenheim será finalmente liberado pela Justiça no próximo dia 11. A quantia chega a R$ 31 milhões.
O dinheiro foi bloqueado na 1ª Vara das Execuções Fiscais por conta de ação encaminhada pela Procuradoria da Fazenda Nacional. Foi a garantia encontrada para que o Tricolor, excluído do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), pagasse suas dívidas fiscais. Entretanto, como o clube aderiu à Timemania, loteria da Caixa Econômica Federal que renderá recursos aos times de futebol, a Justiça irá liberar a quantia referente à negociação dos atletas.
O advogado do Grêmio, Cláudio Pimentel, explicou que a demora para a liberação dos valores foi normal em razão dos trâmites da Timemania.
– Até a homologação do ingresso do Grêmio, a assinatura do contrato na Caixa, isso tudo demandou um tempo. Até porque a Caixa não sabia como ia fazer essa loteria, não estava regulamentado. A Procuradoria da Fazenda não tinha sequer os códigos para recolhimento dos dados. Agora, nós conseguimos regularizar tudo. Como o processo está no Tribunal Regional Federal a decisão tem que ser do Tribunal Regional Federal – explicou o advogado, informado que o caso deve ser julgado dia 11.
Pimentel disse ainda que a situação financeira do clube é regular.
– O Grêmio tem a situação absolutamente regular. Parcelou tudo que devia, abriu mão até de algumas defesas que tinha, que poderiam ter êxito, algumas autuações, algumas multas – explicou.
Reforços para 2008
O assessor de futebol Paulo Pelaipe reiterou nesta terça que o clube está trabalhando forte na contratação de reforços para a próxima temporada. O dirigente acredita que o Grêmio de 2008 será melhor que o de 2007.
– Eu espero que o Grêmio terá um time melhor que 2007. Estamos trabalhando para isso. Estamos contatando jogadores do mercado nacional e de fora. Eu acredito que a equipe será forte. Já temos uma base e o time tem carências do meio para frente – salientou Pelaipe, em entrevista ao programa Toque de Bola, da TV Bandeirantes.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.