| 05/12/2007 09h10min
O rebaixamento do Corinthians no Campeonato Brasileiro vai mudar a rotina da Série B em 2008. A Segundona B normalmente realiza seus jogos às terças, sextas e sábados para não coincidir com as partidas da primeira divisão. No entanto, a televisão evita falar por enquanto sobre a programação alvinegra no ano que vem.
– Não tem nada definido sobre o Corinthians. Na realidade, a nossa empresa vive um período de final orçamentário. É natural que aconteça a transmissão dos jogos, mas temos que esperar a tabela para ver uma decisão – afirmou Marcelo Campos Pinto, diretor da TV Globo, que detém os direitos da Segunda Divisão até 2011.
Nos últimos anos, a Rede TV! fez a transmissão das partidas. Porém, a Globo tem a prioridade da competição e deve valer os seus direitos por causa das partidas do Corinthians, que é o principal foco de audiência no estado de São Paulo.
– Nós repassamos para a Rede TV! os direitos que nos pertencem. Ainda vamos decidir sobre a transmissão, que pode ser apenas para a praça ou para todo o Brasil – despistou Marcelo Campos Pinto.
Na parte financeira, o representante da TV Globo admite que a queda do Corinthians aumenta o valor pago para a transmissão da Série B.
– Existe uma cláusula contratual de acréscimo caso um clube de grande marca jogue a segunda divisão – confirmou Marcelo Campos Pinto.
Em relação a quanto o Corinthians vai receber pela disputa da Série B, mais um mistério. Pelo contrato firmado neste ano, todos os clubes da Segundona dividiram uma cota de aproximadamente R$ 30 milhões, enquanto apenas o Corinthians recebeu R$ 22 milhões nesta temporada do contrato da TV.
Série A
Sobre a Série A, Marcelo Campos Pinto fez questão de colocar que a competição com o regulamento de mata-mata é mais rentável aos clubes.
– Em um campeonato com turno e returno, classificando oito equipes para um playoff em jogos de ida e volta de quartas-de-final, semifinais e finais, pelo menos 14 clubes teriam chegado à última rodada com chance de classificação e brigando pelo título. Além disso, a competição teria mais 14 jogos com casa cheia e rendas relevantes para os clubes – ressaltou o diretor da TV Globo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.