| 05/12/2007 11h53min
O Liverpool poderá ser investigado pela Uefa devido a suspeita de suborno na partida em que a equipe derrotou o Besiktas, da Turquia, por 8 a 0 pela Liga dos Campeões, na maior goleada do torneio. A informação é do do jornal britânico The Sun.
O jornal afirma que não há indícios de que o clube inglês esteja envolvido na manipulação, mas um número alto e pouco comum de apostadores escolheu o o inusitado placar do jogo, o que não passou despercebido pela Uefa. A entidade européia conta com um sistema que detecta condutas estranhas em apostas e já entregou para Interpol um dossiê de 96 páginas referente das partidas sob suspeita.
De acordo com o Globoesporte.com, há alguns dias, a revista semanal alemã Der Spiegel lançou as primeiras suspeitas, ao publicar que 26 partidas européias válidas pela Liga dos Campeões, Copa da Uefa e Eliminatórias da Eurocopa estavam sob suspeita de manipulação de resultados por máfias de apostadores, supostamente do Leste Europeu.
O presidente da Uefa, Michel Platini, confirmou o início da investigação sobre um possível escândalo de 15 jogos de competições européias manipulados por máfias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.