| 06/12/2007 06h00min
Sem custos financeiros, o Grêmio terá um novo lado esquerdo no início de 2008. Teco, Bruno Teles e Kelly, que tiveram 2007 interrompido por cirurgias, participarão da pré-temporada em Bento Gonçalves, a partir de 4 de janeiro. E podem ser titulares.
Teco, 25 anos, não joga desde 20 de junho, quando rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na decisão da Libertadores, contra o Boca Juniors, no Olímpico. Parou de jogar no melhor momento, depois de desbancar o argentino Schiavi. Quando precisou sair, Leo, 19 anos, firmou-se em seu lugar. Convocado para a seleção olímpica, Leo agora dará o espaço para que o antigo titular recupere a posição.
— Serão mais seis meses de contrato. Quero jogar o máximo possível para ser comprado pelo Grêmio — empolga-se Teco.
Bruno Teles, 19 anos, também precisou parar quando começava a mostrar competência como o substituto de Lúcio, que foi para o Hertha Berlin. Machucou-se sozinho ao pisar num buraco do gramado do
Mineirão, em jogo contra o Atlético-MG.
A longa ausência não impediu que fosse incluído numa lista de possíveis reforços da Roma, da Itália.
— Na Europa, valoriza-se cada vez mais o lateral de boa estatura, que também cumpra a função de zagueiro — explica Jorge Américo, empresário de Bruno Teles.
Kelly, 32 anos, terminou 2007 muito longe de realizar o que a torcida esperava. Passou o tempo buscando o melhor condicionamento físico. Das 15 partidas que disputou, raras vezes chegou ao fim. Fez apenas um gol. Em outubro, precisou passar por artroscopia no joelho direito.
Rodrigo Mendes, 32 anos, é outro reforço para o lado esquerdo em 2008. Este, no entanto, só voltará a jogar em março. Contratado em agosto para o lugar de Carlos Eduardo, negociado com o Hoffenheim, da Alemanha, lesionou o joelho esquerdo em setembro, sem ter disputado uma partida sequer.
Zagueiro Teco está longe dos gramados desde a final da Libertadores, em junho
Foto:
Mauro Vieira
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.