| 06/12/2007 14h22min
A diretoria do Vasco prefere manter em sigilo os nomes que estão cotados para dirigir o time em 2008, em substituição a Valdir Espinosa. Contudo, quem está mais cotado nos corredores de São Januário é Roberto Fernandes, que se destacou ao livrar o Náutico do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O treinador, que recentemente renovou compromisso com o Timbu, estaria desgastado com a diretoria pernambucana por causa dos atrasos salariais do elenco e da falta de estrutura do clube.
Roberto Fernandes confirmou a sondagem cruzmaltina para a próxima temporada, mas diz que ainda não existe nada certo.
– Fui procurado por uma pessoa ligada à diretoria do Vasco, que quis saber a minha situação atual, mas não chegou a apresentar nenhuma proposta concreta. Mas desde essa primeira conversa não existiu nenhuma evolução, então estou tocando a minha vida – explicou Fernandes.
O treinador, porém, não se esquivou ao responder questionamentos sobre o elenco vascaíno.
– Seria muito bom poder conviver não só com o Romário, mas com todos os jogadores do Vasco. Além disso, estamos vendo que a diretoria vem trabalhando para montar um elenco forte e competitivo para a próxima temporada, pois quer fazer frente a Flamengo, Fluminense e Botafogo, que estão se movimentando – elogiou.
O nome de Roberto Fernandes ganhou ainda mais força depois que Eurico Miranda descartou Dorival Júnior, que recentemente deixou o Cruzeiro. Caio Júnior, um sonho antigo dos dirigentes vascaínos, também não deve vir.
Outro nome que chegou a ser especulado em São Januário foi o de Alfredo Sampaio, que livrou o Avaí-SC do risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, ele foi considerado ainda 'verde' para assumir a equipe. A diretoria teme que se repita o erro cometido quando Dário Lourenço foi contratado do Volta Redonda-RJ.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.