| 06/12/2007 14h58min
A Renault será julgada nesta quinta-feira pela FIA por suspeita de espionagem, e caso seja inocentada, promete processar a rival McLaren. A equipe inglesa é a principal acusadora em questão, e quer que a rival francesa seja punida por desenhos de peças de escuderias rivais encontrados em posse de seus engenheiros.
O time de Ron Dennis aproveitou as vésperas da audiência em Paris para levantar alguns detalhes considerados suspeitos na Renault. Preocupado em não sujar a boa imagem construída por seu time, Flavio Briatore prometeu voltar à Justiça para que a McLaren pague por acusações tidas por ele como infundadas.
– Nas últimas semanas, muitas coisas ruins têm sido ditas sobre nós pela McLaren, e isso tem sido muito prejudicial para a equipe – disse Briatore ao jornal inglês Daily Express.
– Seremos ilibados, e assim que o veredicto for anunciado, iremos considerar a possibilidade de processarmos a McLaren. Nossa reputação foi difamada – completou.
A McLaren já foi judicialmente punida neste ano, perdendo todos os pontos do Mundial de pilotos em 2007 e arcando com uma multa de US$ 100 milhões por conta do Stepneygate. Com isso, o time inglês ficou com a última colocação dentre as competidoras do ano, enquanto a Renault pulou da quarta para a terceira posição com 51 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.