| 06/12/2007 17h51min
A Fundação Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) vai assumir o contrato de execução do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em Porto Alegre. A decisão foi tomada em reunião realizada na quarta-feira, na Ulbra.
A parceria entre prefeitura e a fundação deve ser formalizada na semana que vem. Nesta quinta, já foi feita uma reunião para discutir o assunto. A fundação garante que o projeto não sofrerá alterações já que as definições são determinadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A confirmação da Fundação Ulbra como gestora da seleção, contratação e treinamento dos educadores do ProJovem põe fim ao impasse criado, com o vencimento do contrato da prefeitura com a Fundae (Fundação Educacional e Cultural para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura), vinculada à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 31 de em outubro.
O contrato com a Fundae não foi renovado devido à suspeita de
envolvimento da entidade na fraude do
Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Desde então, coordenadores municipais e professores mantêm o trabalho com os alunos em sala de aula, esperando por uma solução para que o programa não sofresse perda de continuidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.