| 07/12/2007 12h16min
Prevista para ser instalada dia 17 de dezembro, a CPI do Detran é palco de uma disputa entre os partidos que assinaram o requerimento e estão em busca do cargo mais importante da comissão. De um lado estão o PT e o PDT, na outra ponta o PMDB e o PP, que se unem para poder indicar o relator. Na presidência está o deputado Fabiano Pereira (PT), que já demonstrou interesse em ver o pedetista Adroaldo Loureiro nessa vaga, mas a bancada do PMDB começou a articular ontem o apoio do PP.
O fato de a Polícia Federal estar investigando integrantes do PMDB no esquema de fraude do Detran não é agravante para que o partido assuma uma posição fundamental na CPI .
— Se formos levar por esse lado então não tem CPI, porque pelo que a gente sabe tem investigação de filiados de todos os partidos — disse o líder peemedebista Edson Brum.
A oposição que há um mês vinha se mobilizando pela CPI vai insistir na ocupação da relatoria. A deputada Stela Farias (PT) quer
o PDT no posto.
— De fato há
a discussão com o PDT e queremos o deputado Adroaldo Loureiro para assumir este que é o posto mais importante da CPI — explicou a deputada.
A vaga será definida no dia da instalação da CPI, ou seja, em 10 dias. O ponto de partida das investigações será os contratos de fundações com o Detran para obtenção de carteiras de motorista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.