| 07/12/2007 12h34min
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) subirá à tribuna do Senado nesta sexta-feira para colocar seu nome à disposição da bancada peemedebista na sucessão do Senado. A informação é de parlamentares próximos ao senador gaúcho. Quando a bancada do PMDB se reuniu, na semana passada, e o líder do partido, Waldir Raupp (RO), pediu aos interessados que se apresentassem para a disputa, Simon não se manifestou. Esta semana, no entanto, os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Eduardo Suplicy (PT-SP) fizeram um movimento em favor do lançamento da candidatura de Simon à presidência do Senado e apelaram a ele para que aceitasse concorrer.
Simon explicou-lhes que não era candidato, porque a bancada não o indicaria. Questionado sobre o que faria se o partido o indicasse, Simon respondeu:
— Se isso acontecer, eu aceito. O que eu não aceito é disputar no plenário como avulso — declaração que ele reiterou durante entrevista na manhã desta sexta-feira ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio
Gaúcha.
Em
conversas reservadas, Simon concordou com o apelo para não dar ao partido a desculpa de que não apóia sua candidatura por causa de uma recusa pessoal dele. Mas Simon mantém a convicção de que a bancada não vai indicá-lo, principalmente agora que o presidente Lula faz apelos para que o senador José Sarney (PMDB-AP).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.