| 08/12/2007 18h19min
O Marcilío Dias bateu o Caxias na tarde deste sábado por 4 a 1 e se tornou primeiro campeão da Recopa Sul-Brasileira. Com duas goleadas na competição, o time de Itajaí mostrou-se bem entrosado e termina a temporada 2008 com mais uma conquista. O time da Serra, comandado pelo técnico Gilson Kleina chegou à decisão vencendo o J. Maluceli por 2 a 1.
Na partida deste sábado, um público surpreendente. Pelo menos dois ônibus e três vans vindas de Itajaí trouxeram uma animada torcida para o Cílio, que tentou transferir o jogo para Santa Catarina depois da eliminação do Jotinha. Os gaúchos também não ficaram atrás, desfraldando uma bandeira do Rio Grande do Sul. Dentro de campo, dois time de técnica limitada, mas mostrando muita luta para um final de temporada.
Na primeira etapa, Luiz Ricardo fez a jogada, Váldson recebeu o lançamento na grande área e, aos 20 minutos, mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 34 minutos, o goleiro André fez pênalti em Luiz Ricardo e o árbitro confirmou. Na cobrança, o atacante, artilheiro da competição, ampliou a vantagem catarinense. Aos 40 minutos, Castor ainda desperdiçou um pênalti para o Caxias.
Durante o intervalo, as duas torcidas se encontraram pacificamente na lanchonete do Eco-estádio, se confraternizando sem confusões. No segundo tempo, logo aos cinco minutos, novo pênalti para os gaúchos. Desta vez, Castor não vacilou e balançou as redes para descontar. Mas Luiz Ricardo aproveitou cruzamento rasteiro para tocar para o gol. O artilheiro - com cinco gols na competição - definiu o placar final, aos 47 minutos, com um belo gol.
O campeão recebeu, além do troféu, R$ 30 mil. Já o segundo colocado ficou com uma premiação de R$ 10 mil. O torneio é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já tem a próxima edição marcada para Santa Catarina, em 2008, São Paulo, em 2009, e Rio Grande do Sul, em 2010.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.