| 08/12/2007 18h28min
Não deu para Thomaz Bellucci. O paulista bem que tentou se empolgar com a torcida em Aracaju, mas a boa fase técnica de Sergio Roitman acabou falando mais alto. O argentino venceu em dois sets, por 6 a 2 e 6 a 4, garantindo a vaga na decisão do Torneio dos Campeões. Roitman tem pela frente o duelo com o chileno Nicolas Massú, atual campeão olímpico. O jogo acontece neste sábado, às 21h (22h de Brasília).
O jogo contra Bellucci foi cheio de trocas de bola do fundo da quadra, com ambos os tenistas usando muita potência nos golpes. A experiência de Roitman, porém, falou mais alto. No primeiro set, abriu 4/0 se aproveitando do ritmo lento com que o paulista entrou na partida. Fechou por 6/2.
O segundo set foi duro, com Bellucci atacando e aplicando boas devoluções de saque. Novamente, a experiência do argentino forjou o resultado. No nono game, Roitman devolveu a bola e deixou o paulista errar para confirmar a quebra. Em seguida, selou a vitória por 6/4.
– Parece que em Aracaju eu jogo bem. Mais uma vez cheguei à final. Sinto como tivesse uma ligação especial com esta cidade – disse o tenista, que detém o título da mesma etapa do circuito, realizada em 2006.
Daniel dependia da vitória de Bellucci
Marcos Daniel, que bateu nesta sexta-feira Guillermo Coria por 2 a 0, torcia pela vitória de Bellucci para poder ir à decisão. Mas a final será mesmo estrangeira, pois no Grupo B o chileno Nicolas Massú reservou a vaga na final com o emocionante triunfo sobre o francês Nicolas Devilder, por 6/2 4/6 7/5.
Massú tem 2 a 1 contra Roitman no histórico de confrontos
O número 69 da lista de entradas enfrentou Massú, 78º do ranking, três vezes nesta temporada, todas no saibro. O chileno ganhou duas vezes, mas no último confronto, em Kitzbuhel, deu Roitman.
– Espero uma partida muito difícil. Nos conhecemos muito bem. Ele é um tenista de muita garra, quando parece que se entregou ele volta para o jogo. Vai ser complicado – disse ele, após o jogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.