| 09/12/2007 14h32min
Depois de 15 rodadas, o Arsenal, enfim, conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Inglês. Na tarde deste domingo, o time londrino foi batido por 2 a 1 pelo Middlesbrough, fora de casa, mas, mesmo com o revés, segue na liderança do Nacional, com 37 pontos.
O Arsenal, porém, vê agora a perigosa aproximação dos concorrentes diretos: O Manchester United e o Chelsea, que venceram na abertura da 16ª rodada do campeonato, neste sábado, aparecem a um e três pontos do primeiro colocado, respectivamente.
Aproveitando-se do fator campo, o Middlesbrough ignorou a condição de líder do rival e partiu para cima no início do jogo, abrindo o placar aos quatro minutos do primeiro tempo: gol de pênalti de Downing.
Já o segundo veio apenas aos 27 da etapa final, quando Sanly Tuncay ampliou para o time do brasileiro Fábio Rochemback ao aproveitar rebote do goleiro Almunia. Aos 49, os visitantes ainda descontaram, através do tcheco Rosicky, mas não evitaram a sua primeira derrota no certame.
Apesar de tirar a invencibilidade do líder, o Middlesbrough segue ameaçado no torneio. Com o triunfo deste domingo, a equipe deixou a zona de rebaixamento do Inglês, assumindo provisoriamente a 14ª colocação, com 14 pontos. A rodada do campeonato segue na tarde deste domingo, com mais três jogos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.