| 09/12/2007 16h12min
Depois de perder o capitão Juninho para o São Paulo, a diretoria do Botafogo está trabalhando para contratar um jogador de nome para a zaga e contará com o apoio de um grupo de empresários, curiosamente os que negociaram o camisa 3 do Alvinegro para o Tricolor paulista. O presidente Bebeto de Freitas foi comunicado que terá R$ 500 mil para investir no pagamento de luvas ou do direito federativo de um defensor e o nome a ser tentado é o de Fabiano Eller, atualmente no Atlético de Madrid.
O empresário do jogador, Eduardo Uram, já foi procurado pelo colaborador do departamento de futebol do Botafogo, Ricardo Rotemberg, e orientado a apresentar uma proposta ao ex-jogador do Colorado, com salário de nível europeu, e uma oferta ao Atlético de Madrid.
– O Fabiano Eller interessa sim, mas não trabalhamos apenas com o nome dele. Temos ainda três opções a serem procuradas – afirmou Rotemberg.
Com a saída de Juninho, o Botafogo conta atualmente para a zaga apenas com Ferrero, argentino contratado ao Tigre-ARG, e Édson, que foi trazido após se destacar pelo CRB-AL na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Renato Silva, que completa a lista de zagueiros, deverá ser dispensado. Apesar de agradar ao técnico Cuca, o atleta é muito hostilizado pelos torcedores.
Além de um zagueiro, o Botafogo procura outros nomes. Um apoiador e um atacante de impacto serão contratados. O meia pode ser Marcelo Gallardo, que está emprestado pelo River Plate ao Paris Saint-Germain e que já teve passagem pela seleção argentina. Outro argentino nos planos é Gaitán, do Tigres-MEX.
Para o ataque, o sonho continua sendo Leandro Amaral, que negocia a renovação de contrato com o Vasco. Porém Denis Marques, atualmente no futebol japonês entrou na lista dos que interessam. Em sigilo, a diretoria negocia com um brasileiro que estaria no futebol espanhol.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.