| 10/12/2007 06h
Sai até o fim da semana a definição sobre a vinda do atacante Soares, do Fluminense, para o Grêmio. Atual gerente de futebol do clube carioca, o ex-lateral-esquerdo Branco confirmou que a negociação está em andamento. Mas não fez nenhuma promessa quanto à liberação do jogador.
Soares, 22 anos, despertou o interesse do Fluminense depois de marcar 13 gols pelo Figueirense no Brasileiro de 2006. Este ano, já nas Laranjeiras, teve seu desempenho atrapalhado por lesões nas duas virilhas. Parou por três meses e ficou para trás na disputa com Somália e Alex Dias. Os empresários Paulo Roberto e Taffarel foram credenciados pelo Grêmio para fazer as tratativas.
– Soares foi bem na Copa do Brasil. Depois, precisou parar. Seu rendimento deverá crescer agora, por já estar mais adaptado ao Rio em 2008. E poderá ser útil na Libertadores – disse Branco, que assistiu ontem ao empate em 1 a 1 entre Fluminense e Grêmio, no Estádio da PUC, pelo Brasileiro sub-20.
O Grêmio espera que Branco mude de opinião a partir da contratação de Dodô pelo Fluminense. Por precaução, buscou com o empresário Leo Rabello informações sobre Jean. Com passagem por Flamengo, Vasco, Corinthians e Fluminense, o atacante, de 24 anos, está vinculado ao Saturn, da Rússia.
– Fui procurado, sim. Mas não houve ainda qualquer proposta oficial – disse Rabello.
Somente a partir da chegada de Vagner Mancini, quarta-feira, outros negócios ficarão definidos. O novo técnico fará uma avaliação do grupo de jogadores, devendo apontar as carências. A tendência é que solicite reforços para o meio-de-campo e ataque.
Ontem, o assessor de futebol, Paulo Pelaipe, negou o interesse pelos goleiros Tiago, da Portuguesa, e Victor, do Paulista, de Jundiaí, ex-clube de Mancini. E acusou os empresários de "plantar" na imprensa nomes de possíveis reforços para o Grêmio.
LUÍS HENRIQUE BENFICA/ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.