| 10/12/2007 14h51min
O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, quer que a mineradora Vale do Rio Doce invista em hidrelétrica e alumínio em seu país. Uribe fez o pedido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante café da manhã na embaixada brasileira na Argentina, que negocie a ida da empresa à Colômbia.
— Pedi ajuda para que Lula que nos ajude para que a Vale do Rio Doce invista em hidrelétrica e uma planta de alumínio — disse Uribe à imprensa, após o encontro com Lula.
O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, afirmou que Lula organizará uma missão empresarial para a próxima visita que fará aos colombianos, no início de 2008.
— Há interesse que estimulemos mais empresas brasileiras a investir lá, o presidente vai conversar com empresários, que estão muito sensibilizados com o mercado colombiano. Na próxima viagem que Lula fizer à Colômbia, em janeiro ou fevereiro, ele vai acompanhado de uma nutrida delegação
de empresários — informou.
Garcia acrescentou que o Brasil tem interesse em equilibrar as trocas comerciais com os colombianos. Atualmente, o Brasil vende à Colômbia mais do que compra. Ele lembrou ainda que as empresas brasileiras Gerdau, Votorantim e Petrobras já investem no país. Os chefes de governo estão em Buenos Aires, na Argentina, para acompanhar a posse da presidente Cristina Kirchner.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.