| 17/12/2002 13h06min
O cantor e compositor Gilberto Gil deve aceitar o convite para ser ministro da Cultura no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é da assessoria do PV, ao qual o cantor é filiado. Gil está reunido com a Executiva Nacional do partido e dará entrevista coletiva na tarde desta terça, dia 17, em São Paulo. Na noite dessa segunda, dia 16, compositor havia dito que não deveria aceitar o convite feito pelo presidente eleito.
– Não tenho uma poupança que me permita passar quatro anos ganhando R$ 8 mil por mês. Tenho de cuidar da minha carreira, da minha microempresa, da minha família – afirmou.
Antes da negativa ao convite, o nome de Gil foi reprovado pelo escritor e teólogo Frei Betto, amigo de Lula, e pelo ator Sérgio Mamberti, pelo fato de não participar do grupo do PT que elaborou o programa cultural do governo Lula. Além de não estar afinado com a equipe de cultura, Frei Betto lembra que Gil sequer respondeu aos pedidos para participar da campanha de Lula.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.