| 13/12/2007 18h20min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu nesta quinta a pena de um ano de suspensão imposta ao assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe. A punição passou de 360 dias para 90 dias – a contar do dia 8 de novembro. Melhor ainda é que o departamento jurídico gremista conseguiu protocolar a conversão de metade do tempo em ação social, com permissão do presidente do tribunal, Rubens Approbato Machado. Os 45 dias restantes de gancho serão transformados em doação de 60 cestas básicas no valor de cerca de R$ 30.
Pelaipe foi denunciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por se manifestar à imprensa de maneira desrespeitosa em relação a Renata Quadros, após o julgamento do volante Gavilán. Na ocasião, o assessor de futebol disse que ela não deveria fazer parte da Comissão Disciplinar do STJD por ser novata e que o tribunal não teria credibilidade.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.