| 15/12/2007 10h20min
A Fifa não permitirá a disputa de jogos a uma altura superior aos 2.750 metros acima do nível do mar "sem a aclimatação necessária" para os jogadores, segundo determinação aprovada neste sábado, em Tóquio, pelo Comitê Executivo da federação.
Essa medida segue "a recomendação apresentada por importantes especialistas médicos de todo o mundo", e a entidade ainda não concretizou qual será o tempo de aclimatação em locais que superem essa altitude.
– Esta resolução se incorporará imediatamente a todos os regulamentos das competições da Fifa e será recomendado que o mesmo limite seja estabelecido em outras competições internacionais – afirma a federação em comunicado.
O Comitê Executivo decidiu também cooperar com a Uefa em um estudo sobre o doping sangüíneo e na implantação de um exame cardíaco antes de todas as competições da Fifa, tanto para jogadores quanto para árbitros.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.