| 17/12/2007 10h51min
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) premiará nesta segunda, às 18h (de Brasília), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, os melhores atletas do país em 2007. Além de homenagear os destaques das 50 modalidades disputadas nos últimos Jogos Pan-Americanos, a cerimônia também premiará o melhor atleta masculino e feminino do ano.
Um colégio eleitoral composto por profissionais do esporte, dirigentes e jornalistas escolheu os melhores de cada categoria (ver quadro) e definiu os indicados. Os vencedores foram escolhidos pelo público através de uma votação no site do COB.
Do lado dos homens, os concorrentes são o ginasta Diego Hypólito, o judoca Tiago Camilo e o nadador Thiago Pereira. Entre as mulheres, as candidatas são a ginasta Jade Barbosa, a jogadora de futebol Marta e a saltadora com vara Fabiana Murer. No ano passado, a ginasta Laís de Souza e o jogador de vôlei Giba levaram os prêmios.
A nona edição da premiação instituirá o Troféu Maria Lenk, que igualmente ao seu análogo masculino Adhemar Ferreira da Silva, premiará uma atleta que ajudou a construir a história do esporte feminino no Brasil. A agraciada com a taça será a ex-tenista Maria Esther Bueno, que se destacou na modalidade nos anos 60.
Outras novidades deste ano incluem a criação de troféus para os melhores atletas das Olimpíadas Universitárias e para duas categorias das Olimpíadas Escolares. As outras categorias de premiação serão: melhor técnico, melhor atleta paraolímpico e Troféu COI 2007 – Esporte e Promoção do Olimpismo.
GAZETA PRESS
Judoca Tiago Camilo bem cotado para faturar o prêmio principal na categoria masculino
Foto:
Esteban Cobo
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.