| 17/12/2007 13h15min
Pela primeira vez, uma dupla brasileira deve emplacar uma dobradinha na eleição de melhores jogadores do ano da Fifa. O meia-atacante Kaká e a atacante Marta são os favoritos para vencer a premiação, em cerimônia que será realizada a partir das 17h (de Brasília) desta segunda, na sede da Fifa em Zurique, na Suíça.
O meia do Milan concorre com o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona. Na categoria feminina, Marta disputa o prêmio com sua compatriota Cristiane e com a alemã Birgit Prinz.
Os vencedores serão conhecidos após a apuração dos votos dos técnicos e capitães de todas as equipes nacionais das federações afiliadas à Fifa, que fizeram sua escolha numa lista de trinta indicados, sem poder votar em jogadores de sua própria seleção.
Kaká, que já ganhou a Bola de Ouro da revista France Football, aparece como o grande favorito para levar o troféu, depois de suas grandes atuações na conquista da Liga de Campeões da Europa. Sua atuação na final do Mundial de Clubes neste domingo, quando o Milan derrotou o Boca por 4 a 2 e ficou com o título, é irrelevante, uma vez que os votos já foram computados.
Entre as jogadoras, Marta, que já levou o prêmio da Fifa no ano passado, tem tudo para ficar com o bicampeonato. Suas atuações destacadas na Copa do Mundo, da China, são suas principais credenciais, embora a seleção brasileira tenha perdido a decisão para a Alemanha de Prinz, três vezes eleita a melhor jogadora do mundo.
Na cerimônia de Zurique também serão premiados o argentino Sergio Agüero, melhor jogador do Mundial Sub-20, que sua seleção conquistou em julho, no Canadá, o alemão Toni Kroos, o jogador de maior destaque no Mundial Sub-17, disputado em setembro, na Coréia do Sul, e
o brasileiro Buru, que se sobressaiu
no Mundial de Futebol de Areia, disputado em novembro, no Rio de Janeiro, e conquistado pelos brasileiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.