| 17/12/2007 13h42min
O início do planejamento do técnico Mano Menezes no Corinthians será atrasado em um dia. O treinador, que era esperado no Parque São Jorge nesta segunda-feira, teve um problema com seu vôo e só chegará ao Timão na manhã de terça, quando terá reuniões com os integrantes do departamento de futebol para traçar os planos de 2008.
Depois de ter sido apresentado no clube, Mano viajou para Londres, onde reside sua filha. Assim que chegar ao Parque São Jorge, o técnico gaúcho será informado sobre as negociações em andamento e terá de definir quais jogadores não pretende contar no elenco.
Lista de dispensas
Até o momento, o zagueiro Fábio Braz e os atacantes Arce e Júnior Negão já foram informados que não terão seus contratos renovados. A chegada de Mano a São Paulo aumentará a lista de dispensas, já que os dirigentes aguardam a decisão do treinador para liberar alguns atletas.
Um dos casos analisados será o do zagueiro Betão, que tem seu contrato se encerrando neste fim de ano. O vice-presidente de futebol, Mário Gobbi, não deu pistas sobre a decisão de Mano sobre o jogador. O dirigente fez muitos elogios ao zagueiro e foi enigmático ao dizer todos “queremos que ele seja feliz”.
Já Zelão e Fábio Ferreira têm contrato em vigência, mas ambos são contestados pela Fiel porque supostamente exageram em festas. O futuro dos dois será decidido por Mano Menezes e pelo diretor técnico Antônio Carlos. A chegada do treinador também deverá concretizar as saídas de vários jogadores com contratos próximos do fim, como Edson, Marinho, Jean, Aílton e Iran. O comandante terá de pensar no futuro de Vampeta, outro que está com vínculo terminando.
Interesse em Herrera, ex-Grêmio
O treinador ainda será informado sobre as contratações. Até o momento, o clube confirmou oficialmente os acertos com os zagueiros Chicão, Suárez e Valença, além do meia Rafinha e o atacante Lima. O clube ainda tenta acertar com Alecsandro, do Cruzeiro, e Leonardo, da Portuguesa. Mário Gobbi ainda negou que o atacante Herrera, ex-Grêmio, já esteja contratado, mas também não desmentiu o interesse do Timão pelo atleta.
Outro ponto importante que será decidido por Mano Menezes é a pré-temporada. A diretoria do clube já confirmou que o local escolhido é a cidade de Itu, no interior do estado, mas não definiu o tempo de concentração. O técnico gaúcho escolherá a data de início e fim dos treinos no interior.
A estréia do Corinthians no Paulistão está programada para dia 16 de janeiro, contra o Guarani. O mando de campo na estréia do Estadual é do Timão, mas o local ainda está indefinido, já que o Pacaembu passa por reformas. A diretoria cogitou levar o duelo para Santo André, mas a Polícia Militar vetou o estádio Bruno José Daniel para o Alvinegro por questões de segurança. Agora, Mogi Mirim aparece como opção para o clube.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.