| 17/12/2007 14h42min
O italiano Fabio Capello foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo técnico da Inglaterra, no Royal Lancaster Hotel, em Londres, perante a centenas de jornalistas.
Em uma breve declaração, Capello afirmou estar realizando um sonho ao assumir o comando da seleção inglesa e garantiu, para a surpresa dos presentes, que dentro de um mês, quando começará oficialmente seu contrato, já estará dominando o idioma inglês.
– É uma honra ser o treinador da esquadra inglesa, um sonho que se realiza, um trabalho que todos desejam – afirmou Capello.
O técnico substitui Steve McClaren, cuja etapa à frente da equipe se encerrou após a Inglaterra ter sido eliminada na fase preliminar da Eurocopa 2008, depois de uma derrota por 3 a 2 para a Croácia em pleno estádio de Wembley.
Sobre o fato de se tornar o treinador de uma seleção que mantém uma tradicional rivalidade com a de seu país de origem, a Itália, Capello foi diplomático. Ele afirmou que seria um prazer jogar a final da Copa do Mundo da África do Sul contra a seleção italiana e que nunca quis treinar a seleção de seu país.
– Meus amigos sabem disso muito bem. Afirmo isso com todo o respeito ao futebol italiano, que admiro tanto – disse.
Antes de 6 de janeiro, data oficial de sua estréia, Capello já anunciou que verá vídeos de todas as partidas da seleção inglesa durante as eliminatórias da Eurocopa, dentre as quais as derrotas para Croácia e Rússia.
Capello assinou contrato pelos próximos quatro anos e meio, de acordo com a Federação Inglesa. Os termos do acordo não foram revelados, mas acredita-se que seu salário gire em torno de 6,5 milhões de libras.
– Salário? Este foi um problema secundário. Importante, mas secundário. A questão principal são os resultados – encerrou o ex-treinador do Real Madrid.
EFE
Fabio Capello (D) é apresentado pelo presidente da Federação Inglesa, Brian Barwick
Foto:
Nick Potts
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.