| 17/12/2007 18h41min
No vai-e-vem de jogadores neste final de temporada, é natural que os torcedores fiquem ansiosos e curiosos quanto ao futuro do time. O que esperar, então, do clube que é atualmente o único representante catarinense na Série A?
Depois de anunciadas as contratações, os empréstimos e as vendas da última semana, o Figueirense aos poucos se renova com um primeiro objetivo para 2008 muito bem traçado: o título estadual.
Nos últimos dias foram divulgados os nomes de Wellington Amorim, no ataque, além do volante Leandro Makelelê, ex-JEC, César e Bruno Peroni na zaga. Sem esquecer do goleiro Gustavo e do meia Elton, anunciados como reforços logo no início de dezembro.
O adeus foi para Chicão, que defende o Corinthians em 2008; Peter, anunciado como reforço do Grêmio; Jean Carlos, que foi para o futebol búlgaro; e o meia Rogerinho, vendido para o Al Wasl Dubai, dos Emirados
Árabes.
Negociação continua com Giovanni e Paraná
A direção do Figueirense vai conversar esta semana com dois jogadores que considera fundamentais para a formação do grupo para a próxima temporada: os meias Giovanni e Marquinhos Paraná. Os dois estão no exterior e chegam ao Brasil durante a semana. Por enquanto, o grupo tem 24 jogadores praticamente definidos para o início dos trabalhos, no dia 2 de janeiro.
Giovanni está mais próximo, pelas estreitas relações que tem com o técnico Alexandre Gallo, companheiro dos tempos de Santos. O jogador, de 35 anos, está na Grécia, onde recebeu uma homenagem do seu ex-clube, o Olympiacos, e volta hoje ao Brasil.
– Já houve uma conversa da parte salarial, mas só deveremos conversar novamente quando ele retornar da Grécia – revelou o diretor superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso.
Já o retorno de Marquinhos Paraná está mais longe de ser concretizado, principalmente em função de duas circunstâncias que costumam estar interligadas: a concorrência com grandes clubes e os valores do contrato. Além do Figueirense, Marquinhos, que encerrou esta semana a temporada no Japão, interessa ao Cruzeiro.
Outro que interessa ao clube de Minas Gerais é o lateral-esquerdo André Santos, que seria uma opção caso o Cruzeiro não feche a contratação de Gustavo Nery, do Corinthians. Só que, segundo o presidente da Figueirense Participações, José Carlos Lages, para levar André Santos, o clube mineiro teria que desembolsar uma quantia considerada alta para os padrões brasileiros. O que leva a crer que apenas uma proposta vantajosa do exterior seria capaz de tirar o jogador do Orlando Scarpelli.
Assim, André Santos deve se apresentar, normalmente, no dia 2 de janeiro. Segundo o diretor superintendente da Figueirense Participações, 14 jogadores do elenco de 2007, mais os seis contratados e quatro jogadores das categorias de base vão formar o grupo que inicia a próxima temporada. Outros quatro reforços ainda serão contratados – as negociações estão em andamento – até o início da pré-temporada em Foz do Iguaçu (PR).
– As coisas têm corrido dentro da normalidade. Em comparação com anos anteriores, estamos com trabalhos bem adiantados. Vamos manter 60% do grupo que estava na temporada e vamos contar com um elenco de qualidade em 2008 – avalia Rodrigo Prisco Paraíso.
COM INFORMAÇÕES DE LUCIANO SMANIOTO DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.