| 17/12/2007 21h18min
O meia-atacante Ronaldinho, até pouco tempo atrás uma unanimidade no Barcelona, passou a ter a posição de titular duramente questionada por torcedores, dirigentes e críticos. Após amargar algumas partidas na reserva neste ano, ele pode ficar de fora do clássico do próximo domingo contra o Real Madrid.
Faltando menos de uma semana para a disputa do maior clássico do futebol espanhol, a presença do jogador não é dada como certa. Na última partida da equipe, contra o Valencia, o jogador passou os 90 minutos no banco, de onde viu seus companheiros Giovanni dos Santos e Bojan entrarem em campo.
A reserva no Barça coroa um ano em que a vida de Ronaldinho virou de ponta-cabeça. O meia-atacante foi perdendo espaço tanto no clube catalão quanto na Seleção Brasileira. Embora se mantenha preciso nas cobranças de falta, o jogador já não demonstra as jogadas de habilidade que o consagraram.
O técnico Frank Rijkaard, outro admirador confesso do
futebol do brasileiro, já não pode permitir
que a equipe perca pontos, especialmente fora de casa. Por isso, o holandês parece ter se dado conta de que precisa escalar somente aqueles que estão em melhores condições, dentre os quais não enquadra Ronaldinho.
Ainda assim, não se sabe se o técnico terá coragem de deixar uma de suas principais estrelas no banco em uma partida do porte de Real Madrid x Barcelona, em pleno Camp Nou.
Mesmo estando longe de sua melhor forma, Ronaldinho é um daqueles jogadores que sempre pode ter uma jogada de efeito "escondida na manga", e em um golpe certeiro pode decidir a partida. Para uma partida na qual já não poderá contar com o atacante argentino Lionel Messi, essa é uma carta que ainda pode ser jogada por Rijkaard.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.