| 18/12/2007 19h22min
Em uma votação apertada, o presidente da segunda comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Augusto Toledo, votou pela punição de Romário e a suspensão mínima de 120 dias. Romário foi considerado culpado por 3 votos a 2 no julgamento desta terça-feira, no Rio de Janeiro. O Vasco vai recorrer da decisão.
— Não posso fugir da minha obrigação de punir o Romário — disse Toledo ao final do julgamento.
Mesmo com a punição, os advogados do Vasco garantiram que Romário poderá dirigir e jogar no torneio de Dubai, em janeiro. A competição será disputada nos Emirados Árabes.
Romário foi pego no exame antidoping realizado após a partida contra o Palmeiras, em São Januário, no dia 28 de outubro. A substância encontrada no organismo dele é a finasterida, utilizada na composição de tônicos capilares.
Ele foi denunciado e condenado pelo artigo 244 (ser flagrado comprovadamente dopado,
dentro ou fora da partida, prova ou equivalente) do
Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele poderia pegar até 360 dias de suspensão. As informações são do site globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.