| 19/12/2007 05h57min
Tenho impressão de que o Corinthians será a sensação do futebol brasileiro em 2008. A contratação de Mano Menezes, que ontem começou a trabalhar, já era um indicativo de que o clube paulista vai investir forte para ficar o menor tempo possível na Série B. Ao contratar o uruguaio Acosta, artilheiro do Náutico e vice do Brasileirão, o Corinthians sinaliza para a formação de uma equipe forte, que já tem o goleiro Felipe como destaque. Outros estrangeiros poderão ser contratados em seguida, entre os quais o atacante argentino Herrera e o meia colombiano Torres.
Com tais nomes, não há dúvida de que o Corinthians atrairá para seus jogos grandes contingentes de torcedores. Já é rotina que clubes grandes recebam total solidariedade de suas torcidas quando são rebaixados. No caso do Corinthians, esta mobilização já começou nas últimas rodadas do Brasileirão, com a ameaça de queda. Se dependesse da torcida, o Corinthians não tinha caído, pois os torcedores foram fiéis até o último
minuto.
Agora, pelo
que se percebe, o clube está fazendo um planejamento cuidadoso não apenas para liderar a Segundona, mas também para se manter competitivo quando retornar à Série A. Claro que em futebol não se pode fazer previsões com tanta antecedência, mas tenho convicção de que o Corinthians fará uma campanha inesquecível.
Investimento
O Palmeiras decidiu contratar Wanderley Luxemburgo pela quarta vez. Ele tem história no clube: três títulos estaduais, dois brasileiros e um do torneio Rio-São Paulo. É o primeiro passo para se tornar candidato a novos títulos, pois Wanderley só fecha contrato quando tem a certeza de que poderá formar uma equipe forte. Vem aí um Palmeiras competitivo.
Modéstia
Diante da mobilização dos principais clubes de São Paulo, as contratações da dupla Gre-Nal são pouco significativas até agora. Os torcedores gaúchos, que apoiaram intensamente seus clubes no último Brasileirão, também
estão merecendo presentes de Natal.
Camisa
Visto a camisa e apóio inteiramente esta campanha de prevenção de acidentes de trânsito dirigida aos jovens. E acrescento uma recomendação para aqueles que gostam de futebol: "Correr, só em campo".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.