| 19/12/2007 09h44min
A Red Bull pretende impor oposição à Renault mediante a melhora na confiabilidade de seu carro. A aposta é do diretor esportivo da equipe, Christian Horner.
– No campeonato de 2007, tiramos praticamente 24 pontos por causa da confiabilidade escassa do carro. Sem este defeito, teríamos ficado muito mais próximos da Renault e na frente da Williams – afirmou o dirigente.
Segundo Horner, a confiabilidade será um dos primeiros objetivos da Red Bull para 2008, com a Renault servindo-lhes de termômetro para uma temporada que, segundo ele, será bastante disputada. O inglês desmentiu os rumores sobre supostos contatos com Fernando Alonso antes de este fechar contrato com a Renault e destacou as qualidades de sua atual dupla de pilotos, David Coulthard e Mark Webber.
– As especulações sobre Alonso eram agradáveis para nós, pois demostravam que a Red Bull progrediu, em um curto período, de modo a ser considerada como uma equipe viável para o bicampeão mundial – afirmou Horner.
– Mas o certo é que, desde que anunciamos nossa formação no verão passado, nos comprometemos com David e Mark, que fizeram um grande trabalho para a equipe em 2008 e continuam sendo uma das formações mais poderosas da Fórmula-1 – finalizou o diretor esportivo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.