| 20/12/2007 10h32min
Responsável pelas investigações sobre o caso de doping da nadadora Rebeca Gusmão, o delegado Marcos Cipriano não irá denunciar ninguém. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele afirmou que não ficou “convencido” que a atleta manipulou o exame de urina, em que ficou comprovado amostras de duas pessoas diferentes.
– Não fiquei convencido de que ela manipulou a urina. Além disso, a coleta também foi muito contestada. Por isso, decidi não denunciar ninguém – afirmou o delegado.
O relatório de Marcos Cipriano foi enviado na semana passada ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o órgão terá até a próxima semana para pedir o arquivamento do caso ou solicitar novas investigações.
A contraprova do exame de Rebeca Gusmão deu resultado positivo e a nadadora foi punida pela Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa) com a perda das quatro medalhas que faturou nos Pan do Rio – dois ouros, uma prata e um bronze.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.