| 20/12/2007 13h11min
Aos poucos, o técnico Paulo Porto vai esboçando o time do Inter, de Santa Maria, para a estréia no Gauchão, no dia 20 de janeiro, contra o Inter, de Porto Alegre, no Estádio Presidente Vargas. Na tarde de quarta-feira, o treinador comandou o segundo coletivo da pré-temporada, no gramado da Assufsm.
Apenas duas mudanças foram feitas em relação à equipe titular que treinou no último sábado. Na defesa, o zagueiro Alex ocupou a vaga de Webber, que recebeu folga para acompanhar o nascimento da filha. No ataque, Alê Menezes, recuperado de lesão, formou dupla com Silvano. Jean Michel foi poupado na primeira parte do treino.
A exemplo do primeiro coletivo, a movimentação e o empenho dos jogadores também marcaram o treino de ontem. Porém, o número de passes errados diminuiu bastante. A boa notícia foi o desempenho do meio-campo. Com a repetição do quarteto Cassel, Márcio, Chiquinho e Ferreira, já foi possível notar uma pequena evolução no entrosamento do time.
– Não perdemos tanto a bola, o que é muito importante. O time jogou mais compactado, mas ainda está muito longe do que a gente precisa – avaliou o técnico Paulo Porto.
O time titular começou o treinamento com: Goico; João Paulo, Ânderson Bill, Alex e Cristiano; Cassel, Márcio, Chiquinho e Ferreira, Silvano e Alê Menezes. No segundo tempo, o treinador mexeu em três posições. Alano e Reinaldo entraram nas vagas de Alex e Alê Menezes, respectivamente. Já Silvano deu lugar a Jean Michel no ataque.
Paulo Porto também aproveitou para testar as variações de esquema, alterando o 4-4-2 para o 3-5-2, com o recuo de Cassel e o avanço dos laterais João Paulo e Cristiano. Mas as mudanças não ajudaram a inaugurar o placar da pré-temporada: assim como o primeiro, o segundo coletivo colorado também terminou 0 a 0.
Com informações do Diário de Santa Maria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.