| 20/12/2007 15h05min
Sem dinheiro para contratar reforços de impacto por causa da diminuição de receitas devido ao rebaixamento para a Série B, o Juventude estuda medidas para diminuir sua folha de pagamento. Segundo o novo presidente Sérgio Florian, a alternativa será recorrer principalmente às categorias de base.
– O Juventude vem trabalhando dentro da realidade dele e do futebol brasileiro. A verdade é que ninguém está em condições de sair gastando de forma desesperada e, além disso, o mercado não é farto de opções. Gosto muito dessa questão envolvendo a revelação de jogadores das categorias de base e esse é o caminho dos clubes que pretendem ter sucesso no futuro – declarou o dirigente alviverde.
Um dos campos de observação do técnico Édson Gaúcho será a Copa São Paulo de Juniores, que será disputada em janeiro. O time gaúcho vai enfrentar na primeira fase o Taboão da Serra-SP, o Olímpico Piramburu-SE e o Juventus-SP. Nomes que se destacarem nesta competição serão promovidos ao grupo de profissionais.
O elenco está de férias e a reapresentação acontece no dia 2 de janeiro, quando começa a preparação para o Gauchão 2008. A estréia nesta competição está marcada para o dia 19 de janeiro, contra o São José-POA, no Estádio Passo D' Areia, em Porto Alegre. Do grupo que disputou o Brasileirão 2007, poucos permanecerão no Alfredo Jaconi. O grupo passará por uma grande reformulação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.