| 20/12/2007 21h55min
A norte-americana Lindsay Davenport voltará a jogar, em janeiro, na Austrália, seu primeiro Grand Slam após um ano longe das quadras. A tenista permaneceu 11 meses fora do circuito para dar à luz ao seu primeiro filho, nascido em julho. A ex-número 1 do ranking mundial declarou que além desse torneio, pretende disputar outros dois Grand Slams no ano que vem: o Torneio de Wimbledon e o U.S. Open.
A tenista, que fará 32 anos em 2008, declarou que os torneios que disputou no final desse ano a deixaram confiante para um retorno completo para a nova temporada.
– Estou me sentindo muito bem com o meu corpo nos últimos seis meses. Eu estava realmente empolgada para voltar e jogar, mas também muito apreensiva sobre ser capaz de fazer isso bem e ter sucesso. Eu nunca imaginei que poderia me sair tão bem quanto estou me saindo até agora – continuou a jogadora.
Davenport foi escalada pela técnica Zina Garrison para as quartas-de-final da Federation Cup – o equivalente à Copa Davis para as mulheres. A equipe americana terá como adversária a Alemanha, e os jogos serão realizados em fevereiro.
Ganhadora da medalha de ouro olímpica nos Jogos de Atenas, em 1996, ela torce que um bom desempenho na Fed Cup a leve a ser indicada para a equipe que representará os EUA nas Olimpíadas de Pequim, no ano que vem.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.