| 21/12/2007 06h20min
Poderão vir do Exterior o meia e o atacante com os quais o Grêmio pretende fechar o grupo de reforços para a próxima temporada. A liberação de Saja, Bustos e Gavilán teve por objetivo abrir vaga na lista de estrangeiros, que só conta agora com Hidalgo. Os nomes são mantidos em sigilo. O Grêmio espera anunciá-los em janeiro, quando for aberta a janela para contratação de estrangeiros.
Um dos primeiros cogitados foi o argentino Gallardo, ex-River Plate, atualmente no francês Paris Saint-Germain. Com 31 anos, Gallardo tem no currículo as Copas de 1998 e 2002 pela Argentina, além de ter feito parte de um dos últimos times fortes montados pelo River. A direção desmente qualquer tratativa.
Outro argentino especulado é o atacante Cavenaghi, 23 anos, também ex-River, hoje no Bordeaux, da França. Dos brasileiros que estão no Exterior, interessa o meia Alex, do Fenerbahçe, da Turquia. Foram desmentidos os rumores sobre Rivaldo, 34 anos, que neste ano jogou no Olympiakos e no AEK Atenas, ambos da Grécia.
– Estamos tratando com empresários sérios, que não ficam plantando informações na imprensa – afirma o assessor de futebol, Paulo Pelaipe.
O presidente Paulo Odone confirma o desejo de trazer jogadores renomados, que atuem do meio-campo para a frente. Mas prefere não utilizar a expressão "fora de série", citada por um dos integrantes de sua diretoria.
– Houve uma pequena confusão. O que se pretendia dizer é que meias e atacantes diferenciados, que resolvem as partidas, são jogadores raros, difíceis de encontrar – explica Odone.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.