| 21/12/2007 22h35min
A Conmebol anunciou nesta sexta que indicou a Argentina para ser sede da próxima Copa América, em 2011. O país ainda não informou se aceitará a responsabilidade. A resposta é esperada dentro de um ou dois meses, segundo o site Globoesporte.com.
– Hoje não posso responder. Acho que o torneio pode acontecer no meu país (Argentina) se as autoridades nacionais assim decidirem e se os clubes acompanharem a idéia. Não é questão para responder de pronto – disse o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, à imprensa de seu país.
Nova ordem
A Conmebol informou ainda que, com a Argentina, inicia-se um novo rodízio de sedes por ordem alfabética. A Copa América passará a ser realizada de quatro em quatro anos e, em 2015, a sede seria a Bolívia.
Esta é a segunda vez que o rodízio por ordem alfabética é implantado. Na anterior, a Argentina organizou em 1987 o torneio, mas os bolivianos pediram adiamento. Assim, coube ao Brasil sediar a Copa América de 1989. A Bolívia só foi receber o torneio em 1997.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.