| 22/12/2007 16h06min
A nova diretoria-executiva do Criciúma tem um objetivo bem definido para o biênio 2008/2009: resgatar a simpatia do torcedor com o clube. O foco nas questões que envolvem a presença do torcedor no Heriberto Hülse está explicito no esboço de planejamento estratégico para os próximos 10 anos, apresentado no primeiro encontro do novo Conselho de Administração.
O plano foi apresentado pelo atual diretor de marketing e planejamento, Edson Búrigo, que será empossado como diretor-presidente a partir de 27 de dezembro.
– Vamos pensar nas crianças, nas mulheres e nos aposentados. Queremos fazer um clube aberto e transparente, com perspectivas de ser um dos grandes clubes do Brasil – disse Búrigo.
Uma das propostas é formação de escolinhas do Criciúma, com caráter lúdico, para promover a integração entre o clube e a comunidade, com objetivo final de conquistar a simpatia do pequeno torcedor.
De acordo com Búrigo, o clube pode pleitear recursos do governo federal para instalação das escolinhas em diversos municípios da região, desde que a finalidade maior seja a promoção do esporte como lazer, e não voltado apenas para formação de atletas. Outra proposta é a nomeação de cônsules em outras regiões do Estado e até do país.
– Não ficaremos restritos a região que vai de Passo de Torres até Florianópolis. Eu estive em Blumenau outro dia e encontrei diversos torcedores do Criciúma. Em Balneário Camboriú também já temos um cônsul – contou.
Para criar um canal de comunicação entre o torcedor e a direção, o projeto prevê a criação de uma ouvidoria, nos mesmos moldes da secretaria Estadual da Fazenda, que prevê o preenchimento de uma ficha de identificação para posterior resposta do clube. Conforme ele, o projeto não inflexível e ainda pode ganhar a contribuição dos demais diretores que serão empossados no próximo dia 27.
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