| 22/12/2007 18h17min
A Espanha vai parar neste domingo. A partir das 16h (de Brasília), milhares de torcedores pelo mundo voltarão as atenções para o clássico entre Barcelona e Real Madrid, no estádio Camp Nou, na capital catalã, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com 38 pontos, o Real Madrid está com quatro de vantagem para o rival, que quer aproveitar a vantagem de jogar em casa para diminuir a distância. Porém, os catalães estarão sem o craque argentino Lionel Messi – segundo melhor do mundo de 2007 para a Fifa, só atrás de Kaká. Após sofrer lesão durante a goleada por 3 a 0 sobre o Valencia, ele ficará de fora dos gramados por cerca de dois meses.
Dúvidas de Rijkaard
Outros dois astros do Barcelona podem não começar jogando: Ronaldinho e Deco. Ambos não contam atualmente com a confiança do técnico holandês Frank Rijkaard. O primeiro pela má fase técnica. O segundo, por voltar recentemente de uma contusão.
– Acredito que não vou jogar. Desconfio que não o farei, pelo que foi visto no treinamento de quinta passada – disse o meia Deco, pessimista também em relação ao colega – E no caso de Ronaldinho, também acredito nisso – acrescentou o jogador, segundo o site Sport.es.
Eto'o com fome de bola
Quem está louco para jogar é o atacante camaronês Samuel Eto'o. Após passar por dois longos períodos de inatividade por causa de lesões, o jogador já até se imagina marcando gols no superclássico.
– Ele é um dos melhores atacantes do mundo. Sabe fazer pressão na saída de bola do adversário, o que o credencia a ser um craque na posição – elogiou o capitão Carles Puyol.
Constelação madrilena
Se o Barcelona estará desfalcado, o mesmo não se pode dizer do Real Madrid. No dia de seu aniversário de 48 anos, neste sábado, o técnico alemão Bernd Schuster ganhou a ótima notícia de que o volante espanhol Guti se recuperou de lesão no tornozelo e está à disposição. Com isso, ele poderá armar a equipe da forma que quiser no Camp Nou.
No time titular, grande parte dos jogadores atua pelas seleções de seus países. Os brasileiros são quatro: o zagueiro Pepe (que se naturalizou português e é xodó do técnico Felipão), o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Júlio Baptista e o atacante Robinho, que jogará mais pelo lado esquerdo para partir para cima de Puyol.
No ataque, o mais positivo da competição (36 gols), a dupla é de botar medo. O espanhol Raúl e o holandês Ruud van Nistelrooy já marcaram oito gols cada e prometem dar trabalho à zaga do time catalão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.