| 23/12/2007 14h50min
Medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, a equipe brasileira de nado sincronizado não tentará a vaga para as Olimpíadas de Pequim. De acordo com reportagem publicada neste domingo no jornal O Globo, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), com intenção de cortar gastos, optou por desmanchar a equipe e aposentando algumas atletas.
Segundo a CBDA, o fator determinante para o fim do atual grupo é a falta de recursos. Isso porque a entidade não teria capacidade para manter bolsas e viagens para todas as oito nadadoras ao longo de 2008.
Desta forma, o conjunto formado por Caroline Hildebrandt, Giovana Stephan, Gláucia Souza, Lara Teixeira, Michele Frota, Nayara Figueira, Pamela Nogueira e as gêmeas Beatriz e Branca Feres não disputará sequer o pré-olímpico.
Das atletas, Lara Teixeira e Nayana Figueira ainda tentarão a vaga para Pequim no dueto, enquanto Michelle Frota e Giovana Stephan continuarão no grupo para o futuro.
– Seria até uma irresponsabilidade da CBDA se tivesse investido no conjunto para o Pré-olímpico – comentou a técnica Roberta Perillier.
– A nossa cabeça está em 2009, no Mundial de Roma. É melhor começar a trabalhar com o grupo agora do que esperar para ter que montar uma equipe às pressas, caso as meninas que estão saindo não voltem – emendou.
A próxima disputa por equipes do nado sincronizado será o Sul-americano de São Paulo, em 2008, única da próxima temporada. Para a disputa, algumas atletas das categorias inferiores foram convocadas para formar o conjunto. As componentes do time desmantelado poderão voltar, mas terão que disputar uma seletiva, de acordo com Perillier.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.