| 23/12/2007 19h46min
O brasileiro Júlio Baptista, autor do gol da vitória do Real Madrid no clássico contra o Barcelona, recebeu inúmeros elogios por parte da imprensa espanhola e, principalmente, do técnico de seu time, o alemão Bernd Schuster. Com poucas chances no início da temporada, o volante ganhou a confiança do treinador e hoje não sai mais da equipe titular.
– Simplesmente ele fez a coisa certa. Trabalhar e confiar em suas oportunidades na hora em que teve para jogar. Ganhou, assim, toda a minha confiança – disse Schuster, logo após o clássico, em Barcelona.
O técnico do time merengue procurou, também, conter a euforia de alguns por causa da larga vantagem obtida de sete pontos na classificação geral para o Barcelona – 41 a 34 pontos.
– Não é hora para falar de títulos. Ainda tem todo o segundo turno pela frente – afirmou.
O segredo para vencer o clássico foi explicado pelo alemão de forma simples.
– Deixamos o time deles longe de nosso gol, obrigando-os a buscar as pontas, e evitando as paredes de Eto´o, Iniesta e Deco para quem chegasse de frente para gol. Fato de o Barcelona não ter feito gol já explica tudo – contou Schuster.
O superclássico foi o primeiro jogo que o Barcelona não conseguiu marcar um gol sequer no Nou Camp desde a 26ª rodada da temporada 2004/05 do Campeonato Espanhol. Desde aquele empate sem gols no clássico local contra o Espanyol, foram 55 jogos com, pelo menos, um gol da equipe catalã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.