| 24/12/2007 12h10min
O jornal turco "Hurriyet" informou hoje que mais de 300 rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) morreram em ataque aéreo do Exército turco no norte do Iraque, no último dia 16. Embora o Estado-Maior turco não tenha confirmado o número, a publicação diz que o Exército anunciará em breve a quantidade de vítimas.
Segundo o mesmo jornal, os relatórios dos serviços de inteligência da Turquia e dos Estados Unidos fazem referência a ataques aéreos de 50 aviões de combate. Em seu último comunicado, divulgado na internet na noite do último sábado, o Estado-Maior da Turquia afirmou que os resultados das operações militares seriam revelados à opinião, porém, reconheceu que não é possível determinar o número exato de "terroristas eliminados" em esconderijos.
Por outro lado, a agência de notícias "Firat", próxima ao PKK, afirmou que, segundo fontes da ala militar deste partido, o grupo armado "não perdeu nenhum de seus homens durante os bombardeios". Até a
manhã de hoje, nenhuma fonte
oficial turca tinha confirmado a informação sobre um ataque aéreo na noite de domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.