| 24/12/2007 14h36min
A principal representante do tênis feminino australiano, Samantha Stosur, anunciou nesta segunda-feira que não competirá a maior competição do país, o Aberto da Austrália. Três meses depois de ser internada com uma meningite, a atleta de 23 anos disse não estar preparada para o torneio em Melbourne e preferiu priorizar uma recuperação a longo prazo.
– Estou muito desapontada por não estar apta para competir na Austrália nos próximos meses – lamentou Stosur.
– Voltei a treinar há apenas três semanas, mas percebi que não estarei 100% para os próximos torneios que começarão dentro de seis dias e nem do Grand Slam, que começa dia 14 de janeiro – emendou.
O motivo da desistência de Stosur foi o enfoque na recuperação a longo prazo.
– Amo competir em meu país, onde obtive alguns dos meus melhores resultados. Foi uma decisão difícil, mas preciso me concentrar em metas maiores. Por causa disso, não quero voltar aos torneios enquanto não estiver plenamente recuperada – falou.
Atualmente na 46ª colocação do ranking de entradas da WTA, Stosur não é a primeira tenista australiana a desistir do Grand Slam inaugural da temporada por lesão. Nas últimas semanas, o ex-top 10 australiano Mark Philippoussis também abriu mão do convite que receberia dos organizadores para realizar uma cirurgia no joelho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.