| 24/12/2007 14h48min
Foram necessários 26min57 para a seleção brasileira de futsal abrir o placar na goleada por 6 a 0 sobre a Argentina, em amistoso realizado neste domingo na cidade de Barueri, encerrando a temporada dos dois países.
O resultado final do jogo não foi reflexo do que se viu em quadra. Depois de um equilíbrio durante mais da metade da partida, os jogadores brasileiros assumiram que tiveram problemas no primeiro tempo (que terminou sem gols), enquanto o auxiliar técnico argentino reclamou do cansaço que atrapalhou o seu grupo.
– Sabíamos que, a partir do momento em que abríssemos o marcador, as coisas ficariam mais fáceis – analisou o ala Valdin, autor do primeiro tento do jogo após jogada de Simi, aos 6min57 da etapa final.
O pivô Lenísio, artilheiro da partida com dois gols marcados, destacou a postura defensiva dos hermanos.
– Os argentinos se especializaram em defender e se fecham dentro do gol. Fica muito complicado furar o bloqueio, que parece ser ainda maior contra o Brasil – explicou.
Christian Meloni, auxiliar técnico do treinador Fernando Larrañaga na Argentina, elegeu a fadiga como fator-chave para o resultado elástico.
– A exaustão atrapalhou muito, pois perdíamos por 2 a 0 para o Brasil, um resultado até certo ponto normal. Mas nossos jogadores se cansaram muito e praticamente abdicaram de jogar – algo que não pode acontecer contra um adversário tão qualificado. Lamentavelmente sofremos quatro gols nos últimos quatro minutos de partida – reclamou.
Brasil e Argentina poderão se encontrar novamente em fevereiro nas quadras, quando os dois países disputam o torneio KL 5, na Malásia. O time argentino iniciará os treinamentos para o torneio já em 3 de janeiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.