| 24/12/2007 16h06min
O Corinthians contará com o centroavante argentino Germán Herrera, de 24 anos, na luta para voltar à primeira divisão do Brasileirão. Nesta segunda, o clube paulista recebeu aval do Gimnasia y Esgrima de La Pata-ARG. Os dirigentes alvinegros esperam apresentá-lo nesta quarta, após o feriado de Natal.
– Está tudo certo. O Gimnasia liberou o jogador e agora só falta a caneta no papel – afirmou o empresário Walter Cirne, que intermediou a negociação, assim como a ida do chileno Cristian Suárez ao Parque São Jorge.
Mais um estrangeiro
Herrera trabalhou com o técnico Mano Menezes no Grêmio, clube onde atuou em 2006, tendo feito nove gols em 25 jogos. Depois, jogou pelo Real Sociedad-ESP e voltou para a Argentina, onde defendeu o San Lorenzo e o Gimnasia.
Este é o terceiro reforço estrangeiro do Corinthians depois do rebaixamento para a Segunda Divisão. Além dele e de Suárez, o clube acertou também com o uruguaio Acosta, do Náutico, vice-artilheiro do Brasileirão 2007 com 19 gols. O boliviano Arce, titular em alguns jogos de 2007, foi liberado, segundo o site Globoesporte.com.
Férias
Herrera foi quem pediu para ser apresentado após as festividades de Natal. Ele passava férias com a família em uma praia 400 km distante de Buenos Aires, e pediu aos procuradores para, por enquanto, não conversar com a imprensa brasileira.
– Ele está muito contente com o acerto, mas prefere recuperar as energias porque sabe que terá um ano de muito trabalho no Brasil. Não sei se ele chega na quarta. Acredito que durante a semana já estará no país – acrescentou Cirne, representante do empresário Ricardo Schlieper, dono de 25% dos direitos do atleta. Outros 25% pertencem ao San Lorenzo, e o restante é do Gimansia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.