| 25/12/2007 17h31min
Três pessoas ficaram feridas nesta terça-feira na explosão de uma bomba depositada numa lata de lixo, perto de uma delegacia de polícia do distrito de Sefakoy, em Istambul. Outras emissoras assinalaram que a bomba estava num contêiner de lixo e que os feridos eram três transeuntes que caminhavam pela rua no momento da explosão. Várias equipes de policiais, bombeiros e ambulâncias foram enviadas ao local do atentado, cuja autoria ainda não foi assumida por nenhum grupo ou indivíduo até o momento.
Na imprensa local, circulam boatos de que o ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) poderia estar por trás do ataque, como represália aos maciços bombardeios do Exército turco às bases do grupo no norte do Iraque. A explosão de hoje ocorre um dia após a polícia ter frustrado um atentado, ao deter em Istambul um suposto militante do PKK que levava 3,2 quilos de explosivos, e confiscado quantidades maiores do explosivo na casa do detido. Segundo publicaram hoje alguns jornais locais, o
alvo do
atentado fracassado seria o metrô da cidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.