| 26/12/2007 10h47min
Realizando treinamentos na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, o suíço Roger Federer voltou a comemorar mais uma temporada como número um do mundo. Embora 2007 não tenha sido um ano tão bom como os anteriores, o tenista encerra a temporada satisfeito.
– Só posso olhar para trás e ver um ano repleto de grandes momentos – comemorou.
Em 2007, Federer foi campeão dos Abertos de Austrália e Estados Unidos, de Wimbledon e fechou o ano com o título da Masters Cup de Xangai, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano.
– Estou extremamente orgulhoso por ter alcançado um bom número de metas. Além disso, foi muito bom ter ficado longe das lesões e perto de tanta gente interessante – completou.
Embora não tenha conseguido defender títulos como os dos Masters Series de Indian Wells, Miami, Paris e Madri, o melhor tenista em atividade fechou o ano com mais de mil pontos de vantagem sobre o espanhol Rafael Nadal no ranking de entradas da ATP (7.180 a 5.735).
A primeira competição de 2008 a ter a presença de Roger Federer em quadra será o Aberto da Austrália, com início previsto para 14 de janeiro. Na competição, o suíço defende o bicampeonato conseguido em 2006 e 2007 (venceu também em 2004).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.