| 27/12/2007 03h48min
Vinte e sete jogadores abriram a temporada no Beira-Rio nesta quarta-feira. Vinte e seis treinaram, entre eles, quatro garotos subidos da base: Titi, Ramon, Derley e Guto — deles, três devem estar na delegação que fará a pré-temporada em Dubai. Elder Granja foi dispensado e, mal terminou as férias, o grupo foi surpreendido com o plano de concentração no Hotel Millenium, que se iniciou ontem mesmo à noite.
Cerca de 30 profissionais de imprensa se aglomeraram no vestiário sob a foto de Falcão para acompanhar o primeiro dia do único time do Brasil que inicia a preparação de 2008 ainda em 2007. Em tom solene, atletas, dirigentes, conselheiros e funcionários do Inter ouviram os discursos do presidente Vitorio Piffero e do vice de futebol Giovanni Luigi. Ficou claro o compromisso de comissão técnica e direção para o próximo ano: melhores resultados em campo.
— O Inter fará o que for necessário para vocês (jogadores) obterem sucesso. O êxito de vocês é o nosso —
comparou Piffero.
Apesar
de fardado, Granja destoava dos demais. Usava um par vermelho de chinelo de dedo enquanto os companheiros calçavam tênis que seriam usados no treino físico. Pouco depois, já no gramado principal, Luigi anunciou que Granja não renovaria o contrato. Devido às constantes lesões, o lateral considerou que era hora de mudar de ares.
— Saio frustrado comigo mesmo por não ter ajudado mais — afirmou Granja, que desconhece qualquer proposta de outra equipe.
Os demais suavam correndo ao redor do campo sob os olhares atentos dos preparadores físicos Eduardo Silva e Élio Carraveta. No início, reagiam bem sob o forte sol e ao calor de 35°C. Mas quase todos, cedo ou tarde, demonstraram cansaço com passos cada vez mais pesados. Além do uniforme encharcado pela transpiração, alguns passaram a correr só de meias, caso de Guto, Roger, Wellington, Gil e Adriano. A boa notícia é que nas medições de peso e percentuais de gordura e massa muscular realizadas antes do treino, os números
agradaram.
— A grande
maioria ficou dentro daquilo que esperávamos — garantiu o fisiologista Luiz Crescente.
Pegos de surpresa, ao final do treino os jogadores foram para casa arrumar a mala e só depois se apresentaram no hotel.
À exceção desta quinta-feira, quando o grupo será dispensado de dormir no hotel para comparecer ao casamento do atacante Rafael Sobis no Country Club, a programação é rígida até a liberação para o feriado de Ano-Novo, domingo: treino em dois turnos, exceto no último dia, e refeições e pernoites no Millenium.
O excessivo cuidado vai além do Torneio de Dubai.
— Não imaginamos que vamos chegar lá, com uma semana de treinos, e seremos campeões contra grandes equipes européias que estão no meio da temporada. Se acontecer, ótimo. A competição será uma etapa da preparação para o Gauchão e todo o restante de 2008 — analisou Fernandão.
Confira a relação dos jogadores que se apresentarão e deverão ser
mantidos no clube:
Goleiros:
Renan, Clemer, Muriel e Luiz Carlos
Laterais: Jonas e Ramon
Zagueiros: Titi, Sidnei, Danny Morais, Índio e Marcão (Orozco e Sorondo se juntarão ao grupo)
Volantes: Derley, Wellington Monteiro, Maycon, Guiñazu, Edinho e Magrão (Ji-Paraná, com a mesma lesão de Sorondo, será integrado ao longo da temporada)
Meias: Alex e Roger e (Tales, que disputa a Taça São Paulo em janeiro, deverá subir para o profissional logo depois)
Atacantes: Fernandão, Iarley, Guto, Gil, Adriano e Nilmar
No dia da apresentação para a temporada 2008, jogadores treinaram sob sol e calor de 35°C
Foto:
Valdir Friolin
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.