| hmin
O PT está empenhado em atender às expectativas de lotar a Esplanada dos Ministérios na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e, para orientar os interessados em ver de perto a festa no dia 1º de janeiro, o diretório do partido no Distrito Federal inaugurou esta semana um serviço telefônico gratuito com dicas sobre Brasília. Quem discar o número 0800 6447013 poderá receber informações sobre hospedagem, segurança, atendimento ao público e sobre a infra-estrutura que será montada para receber as 200 mil pessoas esperadas pelo partido.
Em apenas dois dias de funcionamento, o serviço que conta com 12 atendentes 12 horas por dia, recebeu 280 ligações, de acordo com a coordenadora Hallyny Guedes. De acordo com o presidente nacional do PT no DF, Wilmar Lacerda, ''ninguém vai ficar acampado na Esplanada''.
– Vai ser proibido – disse Lacerda, explicando que quem viajar a Brasília "com a barraca debaixo do braço'' será instalado em um camping no Setor Militar Urbano, a cerca de 4 quilômetros da Esplanada.
O lugar tem capacidade para abrigar 10 mil pessoas, com infra-estrutura elétrica e sanitária e ficará à disposição dos visitantes do dia 29 de dezembro até o dia 2 de janeiro. De acordo com Lacerda, 30 ônibus levarão gratuitamente os participantes da Esplanada para o acampamento e vice-versa, saindo a cada meia hora.
Além do acampamento, o governo do DF vai liberar, a pedido do partido, os estacionamentos do estádio de futebol Mané Garrincha e do ginásio Nilson Nelson abrigar os cerca de mil ônibus esperados de outros Estados e das cidades satélites. O PT do DF está preparando também um "kit especial'' para quem assistir à posse de Lula na Esplanada dos Ministérios. O material será vendido somente no dia da festa, em quiosques do PT espalhados pela cidade.
O pacote, que vem com os dizeres Posse de Luiz Inácio Lula da Silva – Eu participei desta mudança, vai ter camiseta, estrela-símbolo do partido, adesivo, boné e CD com as músicas da campanha. O preço ainda não foi definido, segundo o presidente nacional do partido no DF. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.