| 27/12/2007 22h05min
A Portuguesa anunciou na noite desta quinta a contratação do centroavante Christian, que assinou contrato de um ano. No mesmo dia, o jogador já havia adiantado que estava praticamente acertado com o clube paulista. Assim, o atacante deixa o Inter após a terceira passagem pelo clube que o projetou.
O jogador, de 32 anos, será apresentado no Estádio Canindé, em São Paulo, às 16h do dia 2 de janeiro, quarta-feira da próxima semana. Junto com ele, o clube paulista irá mostrar à imprensa o goleiro Eduardo, emprestado pelo Inter; o meia Ramón, cedido pelo Grêmio, além de Júlio Santos, ex-Vasco, e Zé Maria, que retorna ao clube.
O time luso também contratou o lateral-direito Patrício, campeão da Série B e vice da Libertadores pelo Grêmio; o volante Carlos Alberto, que disputou a última Série B pelo Brasiliense, e o atacante Leandro Carrijo, emprestado pelo Atlético-MG.
Trajetória
Christian se despede pela terceira vez do clube que o projetou. Ele surgiu no Colorado em 1992, mas foi para Portugal, onde atuou em Estoril, Marítimo, Estrela Amadora e Tirsense. Em 1996, ele voltou para o Inter, para, um ano depois, tornar-se o maior artilheiro gaúcho da história do Brasileirão, com 23 gols. Naquele ano, porém, o goleador da competição foi Edmundo, com 29.
O atacante deixou o Inter em 1999, quando foi para a França defender o Paris Saint-Germain. Ainda atuou pelo Bordeaux, antes de ser repatriado pelo Palmeiras, em 2002. Um ano depois, Christian estava no Galatasaray quando, para o desespero dos fãs colorados, foi defendeu o Grêmio. Lá, marcou dois gols sobre o Colorado, um deles durante o Brasileirão de 2003.
Após o rebaixamento do Grêmio, o goleador se transferiu para o Omiya Ardija-JAP. Foi repatriado pelo São Paulo, onde esteve durante o tricampeonato mundial, mas não foi ao Japão com a equipe. Foi repatriado pelo Botafogo, para depois defender o Juventude.
Contratado pelo Corinthians no início deste ano, ele vinha se destacando durante a disputa do Paulistão. Porém, acertou a volta ao Inter, onde anotou apenas sete gols. Devido à forte concorrência com os companheiros de posição Iarley, Alexandre Pato, Fernandão, Nilmar, Adriano e Gil, acabou passando a maior parte do tempo no banco de reservas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.