| 29/12/2007 05h07min
Contratado pelo Grêmio por US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões), o colombiano Edixon Perea, 23 anos, chega quinta-feira a Porto Alegre. Vem disposto a recuperar o tempo perdido no Bordeaux, da França.
Desde que o técnico francês Laurent Blanc substituiu o brasileiro Ricardo Gomes, em junho, Perea atuou apenas 32 minutos. Muito por culpa de uma lesão no tornozelo esquerdo.
— O novo treinador falou que não queria contar comigo — explicou Perea, que passa um período de descanso na sua cidade de Cáli, na Colômbia, antes de embarcar para Porto Alegre. Dia 3, ele realiza exames médicos e viaja com a delegação na sexta-feira para o início da pré-temporada, em Bento Gonçalves.
O Grêmio será o seu terceiro clube. Ele chega a ser comparado ao estilo de jogo do seu compatriota Rentería, ex-Inter, embora se defina como melhor cabeceador.
Jornalistas colombianos estranham que o atacante não seja titular da seleção de seu país. Por isso,
o que vale no momento para Perea é a
possibilidade de atuar por um clube brasileiro, o que aumentaria as chances de ganhar uma vaga na equipe de Jorge Luís Pinto, atual quarta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.
— Preciso de ritmo de competição — alegou o jogador de 23 anos. — Penso em fazer sucesso no Brasil, sim. Tenho esse pensamento. Conheço bem a minha capacidade.
Direção admite dificuldade
para contratar Reinaldo
Antes do Bordeaux, Perea atuou pelo Nacional, de Medellín, também da Colômbia, ao lado de Aristizábal, ex-São Paulo, Santos e Cruzeiro. Apelidado de Pitbull, pelo porte físico, transferiu-se para o francês Bordeaux em 2005.
O Grêmio também buscou informações sobre o futebol do atacante com o seu antigo jogador Cristóvão, destaque do time montado em 1988 por Otacílio Gonçalves e auxiliar de Ricardo Gomes no Bordeaux.
Fernando Menegazzo,
ex-Grêmio, ex-companheiro de Perea no clube francês, aposta em seu sucesso no
Olímpico:
— Ele é bastante forte e finaliza muito bem. Acredito que possa se adaptar com rapidez, embora o estilo francês seja diferente do brasileiro.
A direção admite dificuldades para a liberação de Reinaldo, 27 anos, por parte do Manisaspor, clube turco em que está atuando por empréstimo. O atacante jogou no Criciúma e no Botafogo.
— O Botafogo pode entrar em contato com o clube turco e fazer um reempréstimo — afirma Ricardo Rotenberg, dirigente do Botafogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.