| 29/12/2007 17h27min
O Criciúma aposta na velocidade para fazer um bom papel na Copa São Paulo. A equipe dirigida pelo técnico Wilson Vaterkemper, o Wilsão, tem como destaque o atacante Jean Mossoró, 18 anos, que já atuou e marcou gols pela equipe profissional durante o Estadual 2007.
A equipe do Criciúma é uma mescla entre os jogadores campeões estaduais da categoria juvenil em 2006, do primeiro ano de categoria júnior e que atuaram pelos juvenis em 2007. Os preparativos para a competição iniciaram no final de novembro e a equipe já disputou e venceu três amistosos contra equipe amadoras da região.
Os adversários do grupo H, sediado em Americana (SP) e formado por Guarani, de Campinas (SP), Rio Branco de Americana (SP) e Náutico (RR), são uma incógnita para a comissão técnica do Tigre.
– Como são equipes com jogadores nascidos em 89 e 90, é praticamente a primeira competição da maioria – explica.
Apesar disso, o técnico Wilsão espera dificuldades diante da tradição do Guarani e da força local do Rio Branco, que jogará com apoio da torcida no Estádio Décio Vitta. Já o desconhecido Náutico, de Roraima, é uma equipe "alugada" por empresários de São Paulo que buscam revelar novos talentos na maior competição nacional da categoria.
A equipe base do Criciúma tem Passarela; Patric, Tiago, Atila e Anderson; Morais, Charlie, Diego e Bruno; Flávio e Jean Mossoró. Além do atacante Jean Mossoró, o lateral Patric, o volante Tharle e o goleiro Passarela já tiveram oportunidades para treinar entre os profissionais. A delegação viaja para São Paulo no próximo dia 3 de janeiro.
COM INFORMAÇÕES DE CRISTIANO DALCIN DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.