| 31/12/2007 17h27min
Em um jogo dramático, o brasileiro Júlio Silva (193º do ranking mundial e cabeça-de-chave número seis) venceu o italiano Andrea Stoppini (333º) por 2 sets a 1 nesta segunda-feira, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, e avançou à segunda rodada do Aberto de São Paulo.
– Foi muito bom. Eu senti demais minha panturrilha esquerda. Fui atendido duas vezes pelo fisioterapeuta, mas consegui me superar. Início de temporada é isso mesmo. A superação vale mais do que a técnica – comentou o brasileiro.
O primeiro set foi relativamente tranqüilo. Com quebras no terceiro e sétimo games, Júlio fechou em 6/2. Mas o italiano, que havia vencido o brasileiro no único confronto anterior entre os dois, reagiu no segundo. Uma quebra no sexto game foi o suficiente para Stoppini fechar em 6/3.
No intervalo do primeiro para o segundo set, Júlio Silva recebeu tratamento fisioterápico. Começou o terceiro arrastando um pouco a perna esquerda e parecia perdido em quadra, mas usou a garra e a força dos torcedores para se superar.
Depois de novo atendimento antes do início do quinto game, o brasileiro conseguiu uma quebra no oitavo game para abrir 5 a 3. Depois sacou para fechar em 6/3 e a partida em 2 a 1. Na segunda rodada, ele enfrentará o vencedor do duelo entre seu compatriota Franco Ferreiro e o argentino Juan-Martin Aranguren.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.