| 01/01/2008 15h14min
A série de 13 triunfos do Portland Trail Blazers chegou ao fim na noite desta segunda-feira. Jogando fora de casa, o time foi batido pelo Utah Jazz por 111 a 101, pela temporada regular da NBA, e voltou a sofrer um revés depois de quase um mês: a última derrota havia sido no dia 2 de dezembro, para o San Antonio Spurs.
A dupla Carlos Boozer e Deron Williams foi a principal responsável pela queda da invencibilidade dos Blazers. O primeiro marcou 19 pontos e pegou nove rebotes para o Utah, enquanto Williams anotou 18 tentos. O cestinha do confronto, porém, foi LaMarcus Aldridge, do Portland, que fez 36 pontos.
Apesar da queda da invencibilidade dos Blazers, o grande jogo da noite desta segunda-feira foi a vitória do Orlando Magic, fora de casa, sobre o Chicago Bulls, por 112 a 110 na prorrogação. O herói da partida foi o ala turco Hedo Turkoglu, que anotou a cesta decisiva a dois segundos do fim.
Além de Turkoglu, que marcou 17 pontos, outros destaques do Orlando no dramático triunfo foram Jemer Nelson, que somou 22 tentos, e o pivô Dwight Howard, com 17 pontos, 22 rebotes e cinco bloqueios.
O cestinha do jogo, porém, foi o ala dos Bulls Ben Gordon, que fez 39 pontos, sendo o maior pontuador da equipe pelo terceiro duelo seguido. Esta foi a primeira derrota do time de Chicago sob o comando do técnico Jim Boylan, que sucedeu Scott Skiles no cargo.
Além do duelo Magic x Bulls, outro jogo da noite desta segunda-feira só foi definido na prorrogação. Jogando em Charlotte, os Bobcats venceram o Indiana Pacers por 107 a 103 com grande atuação de Gerald Wallace, que anotou 36 pontos, 10 deles no tempo extra.
Já o New Orleans Hornets não aproveitou o fator casa e perdeu por 97 a 92 para o Toronto Raptors. Com a derrota, o time do brasileiro Marquinhos, que não foi aproveitado, viu terminar uma série de cinco vitórias consecutivas na NBA. Chris Bosh, com 29 pontos, foi o melhor jogador dos visitantes.
Nos outros quatro jogos da última rodada de 2007, os Pistons arrasaram o Milwaukke Bucks, em Detroit, por 114 a 69, enquanto o Golden State Warriors passou pelo Houston Rockets: 112 a 95.
Por fim, o Los Angeles Clippers encerrou a série negativa de cinco derrotas seguidas ao bater em casa o Minnesota Timberwolves por 91 a 82 e o Philadelphia 76ers ganhou do Seattle Supersonics por 98 a 90.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.